Identidade visual X Fisioterapeuta/profissional de Edcação Física


>



 
A globalização e o aumento da concorrência acirraram a briga pela preferência do consumidor bombardeado, cada vez mais, pelo excesso de informações, superexposição de marcas, serviços e produtos. Nesse novo cenário, talvez uma das perguntas mais freqüentes seja: qual a percepção que o cliente tem da minha empresa, dos meus produtos ou dos serviços que ofereço? Para respondê-la, é preciso entender e analisar a importância de um bom programa de Design como um diferencial competitivo para as organizações nos dias atuais.

Uma boa Identidade Visual não é apenas um logotipo ou um símbolo bonito. É todo um conjunto de aplicações que visa transmitir para os consumidores e para o mercado a real personalidade do profissional. Papelaria ( receituraio, envelope, cartão, sinalização, assinatura de anúncios e peças promocionais, identificação dos produtos etc. são peças fundamentais na criação de uma Identidade Visual única e coerente com a atuação do profissional.

O fisioterapeuta ou profissional de educação física devem compreender que, independente de sua vontade, os consumidores sempre irão formar nas suas mentes uma percepção com relação a elas. Logo, é aconselhável que esta imagem seja planejada, analisada e desenvolvida por profissionais competentes. Assim como uma estratégia comercial é essencial para vender um produto, um programa de Identidade Visual bem estruturado tem o poder de "vender" de forma positiva e estratégica os conceitos e valores desta empresa junto ao público.

É aconselhável desenvolver um novo projeto de Identidade Visual: (1) na entrada do profissional no mercado; (2) quando o profissional não tem identidade visual definida; (3) quando a atual imagem visual não mais agrada; ou (4) quando não transmite mais as mudanças pelas quais passou o proifissional. Mas é preciso cuidado na hora de contratar um bom profissional. Algumas dicas: analise outros trabalhos, converse pessoalmente e cheque o conhecimento do profissional ate mesmo na area de educação fisica e/ou fisioterapia. Desconfie de quem apresentar um verdadeiro "supermercado de marquinhas" para você escolher a melhor. O profissional tem que acreditar e ter segurança na solução que está sendo proposta e, ao desenvolver o projeto, deve conhecer profundamente não apenas o metier do profissional, como também o mercado em que ela está inserido.

Portanto, é importantissimo que um profissional liberal tenha uma marca definida.


Entre em contato para o desenvolvimento de uma identidade profissional.
Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!