Fisioterapia Dermato-Funcional é uma área que cresce a cada dia


>




Fisioterapia Dermato-Funcional é uma área que cresce a cada dia

Muita gente, quando pensa em fisioterapia, relaciona somente a questões musculares ou ligadas a órgãos internos do corpo. Contudo, essa especialidade tem um grande poder de cura de problemas de pele, conforme se observa pelo número crescente de profissionais buscando especialização na área de Fisioterapia Dermato-Funcional, um dos cursos oferecidos pelo grupo CBES.

Segundo a Profª. Ivone Moser, coordenadora do curso, o profissional com essa especialização pode agir de várias formas. "O profissional dermato-funcional é capacitado durante o curso a reconhecer o fator causal e realizar o tratamento. No caso da acne juvenil, por exemplo, na maioria das vezes, basta somente ensinar o paciente a realizar a higienização adequada, usar o filtro solar e o sabonete adequado".

"Em relação ao câncer de pele, é de extrema importância o diagnóstico precoce - e o profissional dermato-funcional encontra-se capacitado a participar desta equipe multidisciplinar para realizar a triagem -, reconhecer a lesão e encaminhar rapidamente ao profissional médico que tomará os devidos cuidados. Também podemos considerar que a atuação do dermato-funcional pode diminuir a incidência do câncer de pele, visto que somos capazes de alertar a população e passar as informações necessárias para que o paciente tome os devidos cuidados ao se expor ao sol. É a somatória de profissionais de saúde visando o bem estar da população", enfatiza a coordenadora.

O mercado de trabalho nessa área é extenso, amplo, com retorno financeiro garantido, mas muito exigente, e estudar no CBES é garantia de encontrar espaço nesse meio. "Acredito ser o empenho dos professores em dedicar-se no auxílio ao aluno. O diferencial se faz na base, no apoio, acompanhamento, dedicação e entusiasmo dos docentes. Esse detalhe faz a diferença, como aluna que também passou pelo CBES, hoje me sinto uma profissional diferenciada, pelo humanismo e amizade dos professores que aqui encontrei", conta Ivone Moser.

Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 opiniões:

  1. Eu tenho muita vontade de fazer fisio,mas todo mundo fala que nao da futuro,que nao ganha bem , principalmente pq tem muitas faculdades,e muita gente se formando , nada de mercado de trabalho! Mas tô disponsta a fazer oque gosto,queria saber mais! Principalmente no meu estado,Alagoas,tenho medo de que meu trabalho nao seja valorizado. Mylena

    ResponderExcluir

Comente com educação que seu comentário será aprovado!