Multiplique seu dinheiro


>



A primeira regra é não gastar mais do que se ganha. Não é fácil, mas planejar as finanças pessoais, elaborar um orçamento e segui-lo a sério, ajuda muito a fazer sobrar algum no fim do mês. Depois, é investir nas opções mais rendosas e seguras.

1º passo - Estabeleça objetivos. O dinheiro que você recebe no fim do mês costuma ser fixo. Já as despesas podem variar muito. O primeiro passo para poupar é estabelecer objetivos a curto, médio e longo prazos. É um erro esperar saldar as dívidas para só então traçar metas. Estabeleça um compromisso com a família ou com quem vive com você: não adianta um cortar despesas e o outro continuar esbanjando.

2º passo - Organize o dia-a-dia. Para colocar as finanças em dia, ganhar fôlego e, enfim, multiplicar seu dinheiro é fundamental controlar os gastos do dia-a-dia. É imprescindível também planejar as despesas de acordo com o dinheiro que entra e iniciar um programa de redução de gastos.

3º passo - Pente-fino na gastança. Separe os desejos das necessidades. A partir de agora, você não pode mais viver sem sua planilha. Anote absolutamente tudo o que gastar e, com base nisso, defina a despesa prevista por mês e o que você efetivamente gastou. Faça os ajustes necessários e cumpra as metas que você estabeleceu. Quando começar a sobrar algo, é hora de guardar.

Fonte: Site do Índices
Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!