Como fechar uma conta corrente


>



Para fechar uma conta corrente não basta zerar o saldo e parar de utilizar os cheques e cartões do banco. Isso porque, uma conta corrente, mesmo que zerada poderá gerar taxas de manutenção e outras despesas. Acompanhe o que fazer para não ter problemas futuros com a sua antiga conta corrente.

Cancele todas as autorizações de débito automático e confira se os cheques que você emitiu já foram compensados. Caso isso ainda não tenha ocorrido, será necessário deixar o saldo na conta com valor suficiente para cobri-los, além de um valor extra para pagar a CPMF.

Solicite ao banco o fechamento de sua conta corrente, faça por escrito. Devolva ao banco todos os talões de cheque e os cartões. O banco deverá confirmar o encerramento de sua conta em 30 dias, também por escrito.

Segundo o Procon-SP, o cliente pode solicitar o encerramento da conta corrente mesmo estando com o saldo negativo ou tendo dívidas de cheque especial. Com a conta inativa, o consumidor não paga as tarifas mensais de manutenção. Nesse caso é necessário fazer um acordo formal com o banco para que as suas dívidas sejam pagas de outra forma, sem que a conta fique aberta.
Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!