Lições de gestão


>



O Fisioterapeuta é um profissional liberal de nível superior. Nesta condição, domina todas as técnicas necessárias para o diagnóstico, prevenção, tratamento e recuperação funcional de seus clientes. Mas, quando falamos em “liberal”, um indivíduo que deveria ter características de empreendedor, com alta auto-estima e determinação, conhecedor de seus direitos, deveres, moralidade e ética, deparamos com um profissional despreparado para ingressar no mercado de trabalho. A ele falta a noção de como se estabelecer como empresa, que impostos pagar, quanto cobrar, a quem e o que oferecer como serviço.
Passa então a nutrir sentimentos de derrotismo, negativismo e solidão, que o levam inevitavelmente a uma visão limitada de futuro.
Por este motivo, é grande o número de fisioterapeutas que, ao se graduarem, não conseguem exercer a profissão, ou desistem logo nos primeiros anos.
A fim de reverter este tenebroso perfil, nasce a Agência Brasileira de Apoio ao Fisioterapeuta Empreendedor. Em fase de constituição, mas com produtos já registrados e sendo oferecidos, a ABRAFE pretende ajudar as associações de Fisioterapeutas, acadêmicos e profissionais a serem melhores gestores de seus negócios. Um desses produtos que já está à disposição do profissional é o Fisiocap, lançado durante o XIII Fórum Nacional de Docentes em Fisioterapia da ABENFISIO, em São Paulo, em novembro último.
O Fisiocap é uma forma de garantir ao acadêmico e ao profissional, condições de um bom exercício profissional, através de um pacote composto por uma capitalização, que pode ser utilizada na compra de equipamentos, na realização de cursos, montagem de clínica, custeio do registro profissional ou mesmo para a festa de formatura, além de um seguro de vida (que serve para quem vai estagiar) e dois cursos de empreendedorismo, que fomentarão a visão empreendedora no profissional.
Saiba mais sobre o Fisiocappelo telefone (21) 2507-2100.
Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!