Fisioterapeutas exigem referencial de honorários


>



Fisioterapeutas se reuniram com a Agência Nacional de Saúde Suplementar para negociar os valores repassados para os profissionais da área pelos planos de saúde.

Representantes da Apefisio, a Associação Paranaense de Empresas Prestadoras de Serviço em Fisioterapia, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e dos conselhos regional e federal de fisioterapia se reuniram na tarde desta sexta-feira para discutir um referencial de honorários para a categoria. O problema, de acordo com a associação, é que atualmente o repasse de verbas pelos planos de saúde é feito com base em uma tabela médica que está com uma defasagem de 550%. O tesoureiro da Apefisio, Gilmar da Silva, afirma que hoje os fisioterapeutas recebem cerca de R$ 5 por consulta do plano de saúde.

A associação avalia que a reunião foi positiva. Agora os representantes da ANS vão se reunir para discutir o referencial no Rio de Janeiro.

Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 opiniões:

  1. Para o fisioterapeuta q tem uma boa noção do que seja o q é reabilatar, percebe q se torna inviável um tratamento, q deveria ser individual, neste valor , o q acaba tornando a profissão numa verdadeira embroterapia. Isso tem q acabar!

    ResponderExcluir

Comente com educação que seu comentário será aprovado!