A vergonha do ato médico


>




O ato médico foi aprovado na camara e segue para o Senado para uma possivel aprovação. Além de ser um retrocesso na especificação de cada profissão, o ato médico trará, a médio e a longo prazo uma desvalorização cada vez amior a fisioterapia. 

Desvalorização essa totalmente injusta. O valor da fisioterapia está no dia a dia de uma pessoa. 

E quando no dia 13 de outubro eu escrevi "Revolucione, Renove, Invista, Resgate, Recile e Lute. Seja perseverante, vença o cansaço, seja sincero" eu já pensava que o ato médico iria ser aprovado e tudo o que foi conquistado em termos de equipe multidisciplinar iria por água abaixo. E a própria classe médica se coloca em um patamar desnecessário, injusto e totalmente discutível. Ou todos os ortopedistas que estão no mercado voltaram os bancos de faculdade para aprender prescrever fisioterapia.  Quantos de nós recebemos em um encaminhamento de um médico "Crioterapia, U.s, O.c, Tens, Hidroterapia". Todos prescritos juntos, com abreviação, não respeitando as contra indicações de cada método.

E depois dessa covardia com os profissionais de saúde do Brasil, a saúde em si continuará uma porcaria. Porque a população e as empresas de saúde respeitarão os profissionais se as pessoas eleitas por eles, como deputados e senadores, não respeitam?

Portanto Profissionais da Saúde, "Revolucione, Renove, Invista, Resgate, Recile e Lute. Seja perseverante, vença o cansaço, seja sincero". Assim, continuando uma luta que parece sem fim, conseguiremos mais do que muitos acreditam.

O campo de comentários está disponível para a colocação dos nomes de todos os deputados e senadores que foram contra nós. Porque os que estão a favor, ganharão propaganda política gratuita em todos os blogs que eu edito, não só o de fisioterapia, como o de saúde em geral.

"Médicos salvam vidas....Fisioterapêutas fazem com que elas continuem valendo a pena!" 
via @gustavobfisio , no Twitter
Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 opiniões:

Comente com educação que seu comentário será aprovado!