Fisioterapeuta empreendedor


>



Para entendermos um pouco sobre o que é ser um fisioterapeuta empreendedor ou quem é o fisioterapeuta empreendedor precisamos conhecer um pouco mais das características da profissão e do empreendedor.

O fisioterapeuta é aquele que cuida da saúde das pessoas. E de uma maneira bem simplista, porém completa podemos dizer, que o fisioterapeuta é um conhecedor do movimento. Ou seja, "Um cuidador da saúde e do movimento".

Se o fisioterapeuta é um cuidador da saúde e do movimento, e que busca devolver ou manter a saúde e o movimento das pessoas, então este serviço de cuidar da saúde e devolver o movimento será que tem algum preço? O quanto custa a nossa saúde? O que deixamos de fazer quando a nossa saúde é comprometida e não podemos nos movimentar? Estas perguntas servem para elucidar a importância de nossa saúde permanecer em movimento. E saúde é uma grandeza intangível. Então, ela não tem preço ou se tem é um preço muito alto. Desta forma, o fisioterapeuta vende saúde e a saúde é uma moeda muito cara. Pois, pouco importa uma conta no banco com muitas cifras se a nossa saúde está precária ou se não conseguimos nos movimentar para usufruirmos de uma conta bancária generosa.

Sendo assim, se o fisioterapeuta é um profissional que cuida da saúde das pessoas o quanto vale o seu serviço? O quanto custa para você um dia sem poder trabalhar e produzir? O quanto custa para você não poder realizar as coisas de que mais gosta por um problema de saúde? Então, é simples, temos uma moeda muito cara em nosso poder e que precisamos explora-la.

Desta forma, através destas reflexões gostaria de despertar em você estas importantes indagações para posteriormente sabermos como agir diante deste valioso serviço que nós fisioterapeutas somos detentores.

E o empreendedor quem é? Existe alguma relação com o fisioterapeuta? Estas respostas são simples. Todos nós somos empreendedores naquilo que fazemos. Somos possuidores de determinadas características ou comportamentos que podem ser bons ou ruins para nossas atividades. Tudo depende do enfoque que oferecemos para estes nossos comportamentos. Se possuirmos a habilidade de transformar um produto ou um serviço em algo interessante e que nos propicie um benefício pessoal ou financeiro poderemos nos tornar em um empreendedor.

Desta forma, podemos dizer que o empreendedor é aquele que sabe como aproveitar uma oportunidade e se beneficia dela. Geralmente fazendo isso de forma diferente dos demais, ou seja, com um diferencial.

Empreender é conhecer as necessidades dos outros e usar de suas habilidades e competências para se beneficiar. Então, cabe ao fisioterapeuta explorar a sua criatividade aliadas aos seus conhecimentos adquiridos e transformá-lo em serviços atraentes para suprir as necessidades dos seus pacientes.

Sendo assim, o fisioterapeuta empreendedor é aquele que enxerga além do trivial e explora as oportunidades com o seu conhecimento e identifica as necessidades de seus pacientes resolvendo as suas necessidades. E ele também sabe identificar, que os seus pacientes precisam de movimento e também muita coisa, além disso!

Fonte
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 opiniões:

  1. O FISIOTERAPEUTA PODE SER ENQUADRAR NO SISTEMA UNIFICADO O "MEI" E QUANTO ELE PAGARA?

    ResponderExcluir

Comente com educação que seu comentário será aprovado!