Confira 5 dicas eficazes para se tornar mais produtivo


>



Para fazer com que o dia seja mais produtivo, é preciso ter força de vontade para mudar hábitos. Foto: Getty Images

Está cheio de metas para 2012? Então deixe a preguiça e o conformismo de lado e concretize o que deseja. Para se tornar mais produtivo, é fundamental seguir cinco dicas básicas, listadas pelo site Your Tango. Confira abaixo:

1 - Crie pressão
Quer realmente se empenhar para alcançar suas metas? Então peça que alguém lhe cobre. Pode ser um amigo, um familiar ou um colega, desde que esteja disposto a desempenhar esse papel. Diga o que deseja fazer e fale o seu prazo. Por exemplo, se pretende escrever um livro, diga quantas páginas ou capítulos vai concluir até tal data. Caso não consiga chegar ao seu objetivo, é importante conversar com seu "chefe" sobre o assunto e determinar o que deu errado, estabelecendo ajustes.

2 - Motivação
O que lhe inspira e faz com que trabalhe melhor? Observe isso e coloque em prática para aumentar a produtividade. Se certas músicas ajudam na sua criatividade, escute-as. Se caminhar pela manhã lhe deixa mais disposto a enfrentar a correria do dia-a-dia, vista uma roupa confortável e coloque as pernas em ação.

3 - Deixe as desculpas de lado
Todos têm "razões" para não poder fazer as coisas ou perder metas. Elas não passam de desculpas, que devem ser esquecidas. Procure soluções.

4 - Esqueça o "não consigo"
Dificilmente o "não consigo" ou "não é possível" corresponde à realidade. Normalmente, é só um código para substituir o "não quero" ou o "é muito trabalho". Elimine as frases negativas do seu vocabulário e faça acontecer o que almeja.

5 - Comprometa-se a fazer melhor
Se você não está mentalmente empenhado em executar mudanças, as coisas vão ficar sempre do mesmo jeito. Comprometa-se com o que quer.

Por Patricia Zwipp

Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!