3 pontos para determinar o valor do serviço do Fisioterapeuta


>




http://csbbrasil.org.br/wp-content/uploads/2014/10/Fisioterapia_1.jpg


Há uma boa diferença entre o que se deve cobrar e o que se pode cobrar na fisioterapia. Mas por que isso? Porque nem sempre as pessoas pagarão o preço que você acha que seu serviço vale.

Para determinar o valor do seu serviço, gostei muito desses três pontos que vi aqui:

1 - Custos
É o ponto principal para a formação do preço. É de fundamental importância que você saiba exatamente quanto custa 1 hora do seu atendimento, incluindo os custos fixos e variáveis, para que possa ser estabelecida uma margem de lucro nesse serviço.

2 - Pesquisa da concorrência
É importante saber o preço que está sendo cobrado por esses serviços, analisar a concorrência, mas sem fazer disso o principal para a formação do seu preço.

3 - Valorização para o cliente
Conforme discutimos no post anterior "Qual o VALOR do seu atendimento?", o cliente precisa entender o valor da sua consulta e não apenas o preço. Saber demonstrar que o valor que está agregado ao seu atendimento. Aqui também pode ser feito uma pesquisa de mercado junto aos clientes para identificar os pontos que eles mais valorizam num atendimento e implementá-los na sua empresa.

Levando em consideração esses três pontos, o fisioterapeuta achará o equilíbrio entre o que deve e o que pode cobrar.

Boa sorte!
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 opiniões:

Postar um comentário

Comente com educação que seu comentário será aprovado!